banner_seguro_vidaO Seguro de Vida foi feito justamente para você que se preocupa com o bem-estar e tranquilidade financeira de seus familiares, garantindo, na sua falta, que seus dependentes não mudem seu padrão de vida. Os diversos planos de seguro de vida, existem de forma a abranger a necessidade de cada pessoa e garantir tranquilidade de vida e respaldo financeiro ao contratante e à sua família nas horas de necessidade.

                                                                                                                                          banner_vida_portol

Saiba mais:

Quem deve fazer um seguro de vida?

Qualquer pessoa pode fazer um seguro, mas seguro de vida é indicado principalmente para quem têm dependentes. Se recomenda a contratação de um seguro de vida quando há outras pessoas que dependam de você para viver.

Qual a diferença entre o seguro de vida e o seguro de acidentes pessoais?

O seguro de vida garante indenização para morte natural ou acidental, enquanto a cobertura de acidentes pessoais, como o nome indica, é válida somente para o caso de falecimento por acidente. Isso faz com que ambos também difiram em relação ao preço. Como o primeiro tem cobertura mais ampla, seu custo é maior comparado ao de acidentes pessoais. Ambos também diferem em relação ao cálculo do prêmio (preço pago pelo consumidor para ter direito ao seguro), uma vez que no seguro de acidentes pessoais normalmente não se faz distinção entre jovens e idosos – o valor do prêmio não sofre alteração por avanço da idade do segurado.

Quais são as coberturas do seguro de vida?

A cobertura básica do Seguro de vida é de Morte Natural ou Morte Acidental, porém coberturas adicionais podem e em certos casos devem ser contratadas. As mais conhecidas são:

  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
  • Antecipação Especial por Doença
  • Doenças Graves (DG)
  • Assistência Funeral Individual ou Familiar
  • Diárias de Incapacidade Temporária (DIT)

Quanto custa um seguro de vida?

Depende das coberturas contratadas e do perfil do segurado pode ser considerado no cálculo a idade do segurado, estado de saúde, atividade profissional etc. Outro fator que influencia no preço do seguro é o “capital segurado”, ou seja, o valor que será pago caso aconteça algum imprevisto, sendo assim, o valor a ser pago pelo seguro, será composto em função de todos esses itens.

Quem eu posso escolher para ser beneficiário?

Você pode escolher livremente as pessoas que quer nomear como beneficiários para receber a indenização do valor contratado. A substituição deles por outros também poderá ser feita quantas vezes você quiser e a qualquer momento.

Na falta de indicação de beneficiários, metade do capital segurado será pago ao cônjuge não separado judicialmente e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida a ordem de vocação hereditária, conforme a legislação vigente do Código Civil.

O que pesar antes de fazer um seguro de vida e qual valor contratar?

Para escolher o valor segurado/capital segurado, é necessário considerar uma série de fatores, como por exemplo três fatores: o seu orçamento doméstico, as despesas com educação dos seus filhos e a existência de um inventário, principalmente em caso de morte acidental, quando não houve de realizar qualquer planejamento sucessório.

Assim, é preciso colocar na ponta do lápis quanto a sua família gasta para sobreviver anualmente, quanto seus filhos ainda vão precisar para concluir os estudos, quanto (e por quanto tempo) seus financiamentos consomem de recursos e quanto seria necessário para as despesas emergenciais logo após a morte do titular.

O seguro não garantirá uma renda infinita, mas dará condições para que a família se restabeleça após a perda do seu provedor. Lembre-se que os valores que os beneficiários do seguro irão receber, em caso de morte do segurado, não são considerados no inventário, portanto não há risco deste valor ser usado para pagar eventuais dívidas ou compromissos. Além disso, não há incidência de Imposto de Renda sobre os valores recebidos.

É recomendável rever as suas necessidades e o valor segurado ao renovar o seguro.

E a indenização, como funciona?

Todos os segurados que contam com um seguro de vida válido garantem que seus beneficiários receberão a indenização do seguro para as coberturas listadas na apólice em caso de sinistro. Para solicitar a indenização, os beneficiários terão que entrar em contato com a nossa corretora e/ou seguradora e apresentar os documentos necessários para a abertura do processo. A seguradora terá até 30 dias, após a entrega de todos os documentos solicitados, para realizar o pagamento da indenização aos beneficiários indicados no seguro de vida.

***Ressaltamos a necessidade da leitura das condições gerais do seguro, para consulta dos riscos excluídos e também dos limites contratuais***

 

 

Veja outros seguros:

Novos números para contato
Celular e WhatsApp
Operadora Vivo

Comercial – Nova Opção – Kevin
Número 011-941270032
Comercial – Nova Opção – Henrique
Número 011-957825605
Comercial – Nova Opção – Operacional
Número 011-964027143
Comercial – Nova Opção – Saúde
Número 011-973869994
Comercial – Nova Opção – Maria Luisa
Número 011-956285547
Seguros Novos
011-943975718
Sinistro
011-991824477

FECHAR