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Hoje em dia, ter um plano de saúde se tornou essencial, já que não podemos contar com nossa saúde pública. Trabalhamos  com os melhores planos e seguro saúde do País para garantir a sua tranquilidade.

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BENEFÍCIOS

O plano de saúde individual é um contrato de prestação de serviços firmado entre uma pessoa física e uma operadora de saúde. Ele é fornecido ao contratante através do pagamento da mensalidade e oferece os serviços dos hospitais, clínicas e laboratórios particulares vinculados à operadora contratada. Também fazem parte do pacote de serviços os procedimentos médicos e cirúrgicos estabelecidos em contrato.
Por outro lado, o usuário que deseja adquirir estes tipos de serviços com mais economia também tem a opção da rede própria da operadora. Geralmente, ele é mais barato em relação aos demais pacotes. O paciente é atendido em todos os hospitais, centros médicos e clínicas próprios da empresa prestadora de serviços. Também é possível adquirir um plano diferenciado, com mais recursos e hospitais privados à disposição. Neste caso há planos com coberturas nacionais e internacionais, além de acomodação privativa individual.
As coberturas, locais de atendimento, vigência, carência e condições de internação são preestabelecidas antes do acordo ser fechado. No entanto, mesmo no plano mais básico, os serviços médicos essenciais, consultas e exames já estão inclusos, podendo, inclusive, serem acrescentados tratamentos específicos e benefícios exclusivos. Avaliadas todas estas condições, o usuário pode identificar melhor suas necessidades para dar sequência ao pedido de contratação do plano de saúde.
Confira alguns dos benefícios aplicados a todos os planos de saúde:
• Assistência médica reconhecida pelo CRM
• Disponibilidade de categorias de planos
• Agendamento online
• Cobertura médica, ambulatorial e hospitalar com obstetrícia

COMO FUNCIONA

Antes de contratar um plano, o passo mais importante é identificar quais são suas necessidades. Desta maneira é mais fácil de entender que tipo de convênio médico contratar. Por exemplo, o público mais idoso tem necessidades diferentes de adultos e crianças, portanto é necessário fazer algumas ponderações antes de fechar o acordo. Confira alguns dos principais pontos a serem considerados na hora de contratar o plano:
• Credibilidade do plano;
• Cobertura mínima do plano para hospitais, laboratórios e clínicas;
• Método de reajuste das mensalidades;
• Exclusões para todos os tipos de planos;
• Regiões do Brasil que o plano pode ser utilizado;
• Atendimento de urgência e emergência;
• Período de utilização e carência;
• Documentos a serem recebidos na contratação.
Carência
A carência é o prazo previsto em contrato em que se paga a mensalidade do plano, mas não se pode utilizar determinadas coberturas. Conforme a legislação brasileira, a operadora pode fazer alterações no tempo de carência do plano visando a criação de reservas para garantir o atendimento dos procedimentos mais críticos.
Prazos máximos de carência
24 horas para os casos de urgência e emergência;
300 dias para partos;
180 dias para os demais casos;
24 meses para cobertura de doenças ou lesões preexistentes.
Sinistros
Bastante comum no mercado de seguro auto, a palavra sinistro é raramente utilizada em seguro saúde. Porém, isso não significa que ela não exista. Na verdade, qualquer procedimento utilizado através da carteirinha do plano de saúde particular é um sinistro, seja uma simples consulta até uma complexa cirurgia.

CONDIÇÕES

Quem pode contratar?
O plano individual pode ser adquirido por qualquer pessoa física que não possua dependentes, pois, caso tenha, será enquadrado no plano de saúde familiar. Também não existem restrições de idade para a contratação do plano individual.
Vigência
Assim como a carência, a vigência também varia de acordo com a operadora de saúde contratada. É comum algumas empresas iniciarem a vigência do plano a partir da data de pagamento do primeiro boleto, enquanto outras trabalham com datas específicas, como início da vigência 20 dias a partir da assinatura do contrato. Há também a possibilidade da vigência se iniciar a partir da tabela de comercialização da operadora.
Cancelamento
Para encerrar o contrato de prestação de serviço com a operadora, o contratante deve entrar em contato com a central de atendimento da TaCerto.com. O processo de cancelar o plano é bastante burocrático, pois consome tempo para formalizar todo o procedimento de encerramento entre cliente e operadora do plano de saúde particular.
Em contrapartida, há algumas maneiras de adiantar o processo, como escrever uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento para pessoas físicas. Já para pessoas jurídicas é preciso ter pelo menos um ano de contrato e o pedido ser feito durante o “período de movimentação” da empresa ou cumprindo o “aviso prévio”, que são 60 dias de antecedência ao cancelamento.
Pagamentos
As modalidades de pagamento também podem variar. No geral, a maioria das operadoras de plano de saúde pessoa física aceitam as seguintes formas de pagamento:
Débito direto em conta corrente;
Boleto mensal enviado via correspondência à residência;
Boleto mensal enviado via e-mail.
Geralmente, a primeira parcela é paga no ato da contratação. O valor do pagamento inicial pode ser maior que o das demais mensalidades em função das taxas de abertura de plano e cadastramento.

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