banner_saude_fam

O plano de saúde familiar conta com os melhores hospitais do país, hospitais como: Samaritano, São Luiz, São Camilo, Albert Einstein, Alemão Oswaldo Cruz, Sabará, Sírio Libanês entre outros.

 botao clique aqui novaopcao

 

BENEFÍCIOS

A modalidade familiar de plano de saúde é parecida com a individual, mas é indicada a titulares que possuem dependentes em sua casa, por exemplo, como esposa e filhos. O número de dependentes e as condições de cada plano família, no entanto, varia de acordo com cada operadora.
O responsável pelo plano e única pessoa habilitada a promover alterações no contrato é o titular. O acordo é feito em seu nome e ele responde por todas as ações, mas os dependentes podem usufruir de todos os benefícios do plano.
Já as vantagens do plano familiar são as mesmas do individual, ou seja, qualquer um dos integrantes tem direito a utilizar os hospitais, clínicas e laboratórios particulares vinculados à operadora contratada. Também é possível realizar procedimentos médicos e cirúrgicos estabelecidos no contrato com a empresa de saúde.
Confira alguns benefícios do plano de saúde familiar:
• Preços diferenciados
• Melhor custo-benefício
• Aceitação do grupo familiar

COMO FUNCIONA?

Como contratar?
O primeiro passo ao contratar um plano familiar é avaliar se as condições, cláusulas, valores e carências atendem ao desejo do contratante e seus dependentes. As necessidades nem sempre podem ser todas atendidas, por isso é preciso avaliar bem qual plano, operadora e obrigações devem ser cumpridas. Confira os principais fatores antes de contratar o plano:
• Credibilidade do plano;
• Cobertura mínima do plano para hospitais, laboratórios e clínicas;
• Método de reajuste das mensalidades;
• Exclusões para todos os tipos de planos;
• Regiões do Brasil que o plano pode ser utilizado;
• Atendimento de urgência e emergência;
• Período de utilização e carência;
• Documentos a serem recebidos na contratação.
Carência
A carência é o prazo previsto em contrato em que se paga a mensalidade do plano, mas não se pode utilizar determinadas coberturas. Conforme a legislação brasileira, a operadora pode fazer alterações no tempo de carência do plano visando a criação de reservas para garantir o atendimento dos procedimentos mais críticos.
Prazos máximos de carência
24 horas para os casos de urgência e emergência;
300 dias para partos;
180 dias para os demais casos;
24 meses para cobertura de doenças ou lesões preexistentes.
Sinistros
Bastante comum no mercado de seguro auto, a palavra sinistro é raramente utilizada em seguro saúde. Porém, isso não significa que ela não exista. Na verdade, qualquer procedimento utilizado através da carteirinha do plano de saúde para família é um sinistro, seja uma simples consulta até uma complexa cirurgia.

CONDIÇÕES

Quem pode contratar?
O plano familiar pode ser adquirido por qualquer pessoa física que possua dependentes, pois, caso seja apenas uma pessoa, será enquadrado no plano individual. Não existem restrições de idade para a contratação do titular, mas pode haver para os dependentes. Existem operadoras de plano de saúde que só consideram dependentes o cônjuge e os filhos até uma determinada idade, por exemplo.
Vigência
Assim como a carência, a vigência também varia de acordo com a operadora de saúde contratada. É comum algumas empresas iniciarem a vigência do plano a partir da data de pagamento do primeiro boleto, enquanto outras trabalham com datas específicas, como início da vigência 20 dias a partir da assinatura do contrato. Há também a possibilidade da vigência se iniciar a partir da tabela de comercialização da operadora.
Cancelamento
Para encerrar o contrato de prestação de serviço com a operadora, o contratante deve entrar em contato com a central de atendimento da TaCerto.com. O processo de cancelar o plano é bastante burocrático, pois consome tempo para formalizar todo o procedimento de encerramento entre cliente e operadora do plano de saúde familiar. É importante destacar que dado o cancelamento, todos os dependentes também perdem o direito de utilizar o serviço.
Em contrapartida, há algumas maneiras de adiantar o processo, como escrever uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento para pessoas físicas. Já para pessoas jurídicas é preciso ter pelo menos um ano de contrato e o pedido tem que ser feito durante o “período de movimentação” da empresa ou cumprindo o “aviso prévio”, que são 60 dias de antecedência.
Pagamentos
As modalidades de pagamento também podem variar. No geral, a maioria das operadoras de plano família aceitam as seguintes formas de pagamento:
Débito direto em conta corrente;
Boleto mensal enviado via correspondência à residência;
Boleto mensal enviado via e-mail.
Geralmente, a primeira parcela é paga no ato da contratação. O valor do pagamento inicial pode ser maior que o das demais mensalidades em função das taxas de abertura de plano e cadastramento.

Novos números para contato
Celular e WhatsApp
Operadora Vivo

Comercial – Nova Opção – Kevin
Número 011-941270032
Comercial – Nova Opção – Henrique
Número 011-957825605
Comercial – Nova Opção – Operacional
Número 011-964027143
Comercial – Nova Opção – Saúde
Número 011-973869994
Comercial – Nova Opção – Maria Luisa
Número 011-956285547
Seguros Novos
011-943975718
Sinistro
011-991824477

FECHAR